Conheça a Cachoeira da Estiva no Leite.

Tempo de leitura: 1 minuto

Localizada no distrito de Santo Antônio do Leite, a apenas cinco quilômetros da Praça da Matriz, a entrada da trilha para a cachoeira da Estiva começa pela porteira ao lado do Hotel Ville Real, seguindo descendo por uma antiga trilha  com  muros feitos por escravos e coberta por uma mata podemos observar esquilos, micos e diversos pássaros além de arvores da mata como os ipês e as samambaias gigantes.

NATUREZA E HISTÓRIA

Chegando ao pequeno córrego atravessando o mesmo, seguindo pelo pasto logo adiante em direção ao bambus no alto a esquerda, depois dos bambus começa a trilha que atravessa o córrego novamente e entra na mata de novo, nesta mata pode ser observado um antigo sítio arqueológico, com construções de pedra, seguindo a trilha chega se a cachoeira da Estiva, aproveite para se refrescar e contemplar a natureza.

Cachoeira da Estiva
Foto: Google Imagens

SERVIÇO

Tempo estimado de caminhada : 2 Horas (Ida e Volta)

Nível de dificuldade: Leve

Observação: Descidas e subidas escorregadias, levar água e lanche, fechar as porteiras, não jogar lixo na trilha, não fazer fogueira.